Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta, dia 22 de março, em Florianópolis
21/03/2018
Economia brasileira consome 6 litros de água para cada R$ 1 produzido
21/03/2018

Construtora diz que obra no caminho do Gravatá, em Florianópolis, está dentro da lei

O início das obras para a construção de três residências de alto padrão no caminho do Gravatá, na praia Mole, tem gerado polêmica e motivado manifestações de grupos contrários ao empreendimento. Na semana passada, a Justiça emitiu decisão liminar para suspender a supressão de vegetação por entender que caberia ao órgão estadual e não ao municipal a autorização para o feito. Os proprietários do terreno contestam as alegações dos grupos contrários e dizem que a obra tem autorização da Justiça.

Gilberto Matos, um dos sócios da construtora Tandau, proprietária há 40 anos do terreno que mede 158 mil m², apresentou ao ND os detalhes da longa batalha judicial que envolve os planos de construção de imóveis de alto padrão em um dos pontos mais privilegiados do Leste da Ilha. São duas decisões judiciais e um termo de ajuste de conduta com força de decisão que asseguram a ele e aos sócios o direito de construção. Matos diz ainda ter recebido com surpresa a liminar que suspendeu o corte de vegetação e que os planos são transformar a área remanescente do terreno em Reserva Particular de Patrimônio Natural.

(Veja Matéria completa em ND, 20/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *