Cientista da Nasa participante da Missão Apollo vem a Florianópolis para debater sobre inovação tecnológica
29/03/2018
COMDES recebe vice-prefeito de Biguaçu e prefeito de Florianópolis
29/03/2018

Conselho da Cidade é empossado para gestão 2018/2020

A nova formação do Conselho Cidade foi empossada nesta quarta-feira (28/3). A gestão do Conselho Municipal inicia em 2018 e terá fim em 2020. Ao todo foram 40 vagas preenchidas, em que 24 são representantes eleitos pela sociedade civil e 16 são indicados pelas esferas municipais, estaduais e federais.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Renato da Farmácia (PR), reforçou que este é um importante passo para Florianópolis. “Com este ato teremos a cidade como participante direta das decisões que são tomadas no Legislativo e Executivo. Temos aqui no Conselho integrantes de diversos segmentos, porém, com o foco de tornar a nossa cidade melhor”.

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira (MDB), apontou que neste novo momento quem sai vitorioso é o cidadão florianopolitano. “Os residentes da Capital passarão a  ter mais voz e irão participar efetivamente das decisões importantes da Cidade, como o Plano Diretor, além de estimular, estudar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano”.

Para o  prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), não há possibilidade de governar sozinho. “Com a presença dos Conselho, que é formado por aqueles que vivem o cotidiano da cidade, nós teremos auxílio nas tomadas de decisões tanto da Câmara quanto prefeitura.”

Clique aqui e saiba mais sobre a atuação do Conselho de Florianópolis

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DA CIDADE

ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS

Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM)

Associação FloripaManhã

(CMF, 28/03/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *