Florianópolis promove Corrida Chão da Cidade em comemoração aos 345 anos
08/03/2018
Impasse na renovação de convênio interrompe projeto que usa mão de obra de detentos em Florianópolis
08/03/2018

Conferência discute políticas públicas e futuro do esporte em Florianópolis

O futuro do esporte na Capital estará em pauta durante a realização da 1ª Conferência do Esporte, promovido Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Municipal de Esportes. O evento acontece no dia 16 de março, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, e está com as inscrições abertas.

Além de atualizar os profissionais da área, o evento tem como objetivo a discussão de políticas públicas sobre o esporte, fomentar aos participantes reflexões sobre a estrutura e o funcionamento do desporto nacional, estadual e municipal, e também de apontar caminhos para o desenvolvimento da área.

Podem participar da conferência profissionais e estudantes de educação física, funcionários de empresas públicas e privadas que atuam na área do esporte, coordenadores de entidades esportivas e administradores de empreendimentos esportivos do Brasil e do exterior, e qualquer interessado em discutir as políticas públicas de Florianópolis.

O representante do Ministério do Esporte, Richard Gomes da Silva, será um dos palestrantes com Política Nacional de Esporte e Lazer”. Também há expectativa sobre a presença do senador Romário.

As inscrições são limitadas e somente devem ser realizadas pelos site da prefeitura por meio do endereço www.pmf.sc.gov.br/sistemas/esportes/.

Horário das palestras
9h30min – Palestra “Política Nacional do Esporte e Lazer”
10h40min – Palestra “Diretrizes Municipais do Esporte em Florianópolis”
13h30min – Palestra “A importância da criação do Fundo e do Conselho Municipal de Esporte”
16h30min – Palestra “O Futuro do Esporte Nacional e seus Reflexos no Esporte Municipal”

(DC, 07/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *