Espaços públicos de Florianópolis recebem 45 estações de ginástica ao ar livre
12/03/2018
Obra de Cascaes não merece ficar escondida
13/03/2018

Comitê da Grande Florianópolis discute sobre convênio para implantar transporte coletivo metropolitano

Em reunião na útima quarta, 7, o Comitê de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Coderf), instância consultiva da RMF, debateu sobre a minuta do convênio interfederativo entre Governo do Estado e os nove municípios da Grande Florianópolis para implantação da Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano.

O principal objetivo do convênio interfederativo é viabilizar o sistema de linhas e serviços de transporte público coletivo municipal e intermunicipal nas modalidades terrestre ou aquaviário na região metropolitana da Grande Florianópolis. O documento também trata das paradas de ônibus, concessão da operação das faixas e vias preferenciais ou exclusivas para ônibus conforme contratos de programa que serão estabelecidos com cada município.

“Vamos incluir as observações debatidas hoje pelos integrantes do Coderf para aprovar o convênio no próximo encontro, em abril. Nossa intenção também é iniciar os debates sobre contratos de programa e edital de licitação do sistema de transporte metropolitano”, destacou o diretor técnico da Suderf e presidente do Coderf Célio Sztoltz.

Em fevereiro, o Coderf aprovou o texto do novo projeto de lei complementar estadual que será enviado à Alesc para viabilizar o transporte coletivo metropolitano.

Participaram da reunião representantes das prefeituras de Águas Mornas, Florianópolis, Governador Celso Ramos, São José, São Pedro de Alcântara, Suderf, Secretaria de Estado do Planejamento, Granfpolis, OAB, Fetransesc, Fecomercio, Fiesc e CREA-SC.

Mais informações para a imprensa:
Rosália Dors Pessato
skype: rosalia.dors

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *