W Koerich Imóveis presenteia Florianópolis com a entrega do Largo Benjamin Constant
21/03/2018
Representantes de Florianópolis participam do 1º Encontro das Cidades Criativas Brasileiras da UNESCO
21/03/2018

Comdes se mobiliza pela derrubada do veto que prevê a comercialização de produtos em feiras e eventos itinerantes

Deputados Estaduais de SC votam nesta quarta-feira (21), na Alesc, o Projeto de Lei (PL) nº 210.9/2015

Entidades ligadas ao Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes) se mobilizam pela derrubada do veto ao Projeto de Lei (PL) nº 210.9/2015, que tem o objetivo de coibir as chamadas “feiras itinerantes” no Estado de Santa Catarina.

O Comdes avalia com muita preocupação as instalações das “feiras itinerantes” pelas cidades do Estado. “São eventos comerciais e temporários que passam pela nossa região e comercializam produtos de origem duvidosa, sem garantia de qualidade e, principalmente, sem emissão de nota fiscal”, afirma o coordenador-geral do Conselho, Ernesto Caponi.

Além disso, os municípios que recebem as “feiras itinerantes” deixam de arrecadar os tributos devidos e os comerciantes locais estabelecidos não conseguem manter o nível de emprego em virtude da concorrência desleal, ocasionando sérios prejuízos econômicos para a cidade.

É preciso que os deputados estaduais derrubem o veto em plenária, que trata de legislação importante para o combate da evasão fiscal e combate ao comércio ilegal de produtos, situações que prejudicam além do Estado, enquanto ente arrecadador, o empresário que é o ente gerador de empregos e riqueza.

A discussão sobre o veto entrará na Ordem do Dia da Sessão Plenária nesta quarta-feira, (21), a partir das 14h, na Alesc.

Mirian Morfim da Silva
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis
mirian@cdlflorianopolis.org.br
Fone: (48) 3229-7069 | 9.9125-5469

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *