Fecam e 11 Associações de Municípios apoiam o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
29/03/2018
Conselho da Cidade é empossado para gestão 2018/2020
29/03/2018

Cientista da Nasa participante da Missão Apollo vem a Florianópolis para debater sobre inovação tecnológica

Pela primeira vez no Brasil, o Dr. Kumar Krishen, pesquisador sênior e Chefe de Tecnologia do departamento de Tecnologia de Exploração da NASA estará na capital catarinense nos dias 11, 12 e 13 de abril. O especialista atuou nos estudos que levou o homem pela primeira vez à Lua em 1969, e atualmente, participa dos estudos que levarão a primeira tripulação humana a Marte. Em Florianópolis, Krishen discutirá sobre como se preparar para um futuro de inovações tecnológicas, tendo como base seu trabalho na NASA.

Teltec Solutions e a UNISUL são os organizadores da vinda do especialista ao país, com o apoio da ADVB/SC e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), nessa ação que envolve importantes segmentos para a promoção da inovação de tecnologia no estado.

Para Diego Brites Ramos, diretor da Teltec Solutions, “Entendemos a importância de promover esse elo entre Florianópolis e uma das mais importantes agências do mundo, a NASA. Trazer Krishen, que é uma das principais referências mundiais  em tecnologia e inovação e fazer essa conexão com a cidade é extremamente positivo no sentido de trazer novas ideias e reforçar a capital como um importante polo de inovação”.

“Como sabemos, a NASA contribuiu grandemente para o melhoramento da vida na Terra com seus estudos e experimentos, e o Dr. Krishen teve participação histórica nessas realizações por meio das mais de cinco décadas de  serviços dedicados à agência”, afirma Simone Keller Fuchter, professora e pesquisadora da Unisul.

Florianópolis 11, 12 e 13 de abril
– No dia 11/04, Dr. Kumar Krishen fará palestra na Unisul Campus Grande Florianópolis, Unidade Pedra Branca, no auditório G, a partir das 19 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10/4 pelo link: http://hoje.unisul.br/eventos/nasa-na-unisul, gratuitamente. Haverá transmissão simultânea para o auditório do bloco C na Unidade Pedra Branca (150 vagas) e auditório da Unidade Florianópolis Dib Mussi (70 vagas);

– No dia 12/04 na Acate;

– No dia13/04 na Fiesc.

Nos encontros serão abordados aspectos sobre a importância das recentes transformações tecnológicas apresentadas, como IoT (Internet das Coisas), Realidade Aumentada (RA) e Robotização, e suas relações com o desenvolvimento econômico do Brasil. Também falará sobre os novos comportamentos do consumidor e como se preparar para as mudanças que surgirão nos próximos anos.

Ligação da NASA com Santa Catarina
Em 2017, a Teltec Solutions patrocinou a ida da professora da Unisul e consultora de tecnologia da informação, Simone Keller Fuchter, à NASA, onde falou ao um grupo de engenheiros da agência sobre o uso da Realidade Aumentada (RA) para treinamento técnico. Ela mostrou suas experiências com a tecnologia, que permite a projeção virtual de objetos em três dimensões (3D) por meio de smartphones, telas e tablets. A ideia foi bem recebida pelos profissionais e avaliada positivamente por Krishen, que considerou suas pesquisas aplicáveis à NASA.

A troca de experiências em pesquisas entre a professora e Krishen proporcionou que despertasse o interesse do estudioso em vir ao Brasil pela primeira vez para conhecer Santa Catarina – que se destacado como um dos principais polos tecnológicos do País, principalmente em função do pioneirismo de diversas empresas e pelas tecnologias  desenvolvidas.

(Acontecendo Aqui, 29/03/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *