Lançamento das obras de despoluição da Beira-Mar Norte acontece quinta-feira
15/03/2018
Parque de Coqueiros terá evento de adoção de cães e gatos neste sábado
16/03/2018

“Cidade para as Pessoas”: evento debate programas de valorização do pedestre

No dia 20 de março, 14h, no Auditório da CDL,  será realizado o “Cidade para Pessoas”. O evento, que conta com o apoio da FloripAmanhã, tem o objetivo de apresentar programas de valorização do pedestre. Os convidados debaterão três temas: “Calçada certa e o desafio da inclusão”, “Parklets” e “Mais pedestres” (sobre o equilíbrio dos usos urbanos entre automóveis e pessoas).

De acordo com a Lei Municipal nº 7801 de 30 de dezembro de 2008, “no planejamento e na urbanização das vias, praças, logradouros, parques e demais espaços de uso público, deverão ser cumpridas as exigências dispostas nas normas técnicas de acessibilidade da ABNT e princípios do desenho universal”. Porém, nos últimos anos, tais diretrizes parecem não ser respeitadas, exigindo um debate mais aprofundado sobre o tema.

O auditório do CDL fica na rua Felipe Schmidt, 679.

(Com informações do CAU/SC)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *