Avança projeto de alargamento da praia em Balneário Camboriú; obra deve custar R$ 105 milhões
02/03/2018
Somar Floripa conta com mais de 40 oportunidades de voluntariado
02/03/2018

Casa da Alfândega ficará fechada para reforma

A Casa da Alfândega (Galeria do Artesanato), no Centro de Florianópolis, passará por obras durante março para melhorar as instalações e receber os novos artesãos contemplados no último edital. Por isso, o espaço ficará fechado ao público por cerca de 30 dias.

A partir desta quinta-feira, 1º de março, será feita a desmontagem de algumas estruturas e triagem dos móveis existentes no local. Entre os dias 5 e 22 de março serão realizadas as obras e o início da remontagem do mobiliário está previsto para o dia 26. Conforme o cronograma estabelecido pela administração do espaço, a Casa da Alfândega será reaberta ao público no dia 3 de abril.

A Casa da Alfândega abriga, desde 1988, o projeto Galeria do Artesanato. O objetivo do projeto é efetuar o resgate visando à continuidade do artesanato de Santa Catarina por meio da comercialização. A principal meta da Fundação Catarinense de Cultura é a preservação do artesanato de base cultural na valorização do saber fazer do povo catarinense.

(Floripa News, 01/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *