Painel debate nesta quarta (28) redução de consumo e reuso da água em São José
28/03/2018
Educação já!
28/03/2018

Câmara aprova audiência para discutir expansão da Pedrita, no Rio Tavares

O anuncio de ampliação da área de exploração da mineradora Pedrita, localizada no Rio Tavares, tem trazido preocupação aos moradores do entorno. Na sessão desta terça-feira (27), a Câmara de Florianópolis aprovou, por unanimidade, audiência pública para tratar do assunto. O pedido é da Frente Parlamentar das Unidades de Conservação, que quer se inteirar do projeto e dos possíveis impactos ambientais e urbanísticos do projeto.

Em funcionamento desde 1988, a mineradora Pedrita entrou com novo pedido de licenciamento junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente) para supressão de vegetação e ampliação das atividades de mineração em uma área de 4 hectares, já inserida dentro dos 33 hectares de sua propriedade.

(Veja a Matéria completa em ND, 27/03/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *