Cidade para as Pessoas
19/03/2018
Abertura de acessos a praias motiva consulta pública em Florianópolis
19/03/2018

ACATE terá escritório nos EUA para apoiar empresas catarinenses

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) vai dar os primeiros passos para tornar globais as tecnologias desenvolvidas em Santa Catarina com a inauguração de um escritório em Boston no dia 21 de março. Dias antes, Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), em Nova York, se juntará à missão a ser iniciada dia 15 de março em Austin.

O lançamento será realizado simultaneamente em Florianópolis e Boston: na capital catarinense, o evento começa às 18h30 no Centro de Inovação ACATE – Primavera. O encontro integra também as comemorações em homenagem ao aniversário da ACATE, que completa 32 anos no dia 1º de abril. Em uma transmissão ao vivo diretamente do novo escritório no exterior, o presidente Daniel Leipnitz explicará a importância da iniciativa e o que ela representa para os empreendedores catarinenses; Klaus Rocha, consultor da Associação em Boston, Manuel Mendes, da IXL, e o presidente da ACIF, Luc Pinheiro, trarão detalhes da parceria; e o pesquisador e líder global em inovação Hitendra Patel fará uma palestra sobre Inovação 4.0.
“A inauguração do escritório faz parte do programa ACATE International, que tem como objetivo fomentar a internacionalização das empresas catarinenses de tecnologia e inovação. Para isso, teremos uma agenda de eventos, capacitações, missões, parcerias e criação de ambientes no exterior – o de Boston é apenas o primeiro deles”, explica Daniel Leipnitz.

Além do acesso ao ecossistema norte-americano, especialmente na região de Boston e Nova Iorque, o programa irá possibilitar o acesso de empresários do estado a eventos e cursos no país e a conexão com potenciais clientes e investidores. “Queremos dar visibilidade ao ecossistema catarinense nos Estados Unidos, atraindo investimentos, capital humano e parcerias com universidades e empresas”, complementa Leipnitz.

O evento de lançamento do escritório é fechado para associados e parceiros da ACATE e ACIF. Para participar, é necessário confirmar presença em http://bit.ly/2FQ37aH.

A inauguração do escritório da ACATE em Boston tem parceria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Boston Innovation Gateway, IXL Center e Raupp Advocacia Empresarial.

“Os projetos da Acif in US e Acate in US resultam da grande sinergia entre as duas entidades, mas não visam os mesmos objetivos. A Acate quer internacionalizar as empresas de tecnologia. O nosso papel na Acif é aproveitar a mesma sinergia, mas com viés contrário. Nós queremos atrair para Florianópolis empresas americanas que queiram se instalar na cidade porque estamos no epicentro do Mercosul, uma região com PIB elevado e potencial de consumo próximo do da Europa. Estamos na mesma distância entre São Paulo e Buenos Aires. Queremos atrair empresas que gerem empregos aqui e vendam para a América Latina”, explica Luciano Pinheiro.

(Fapesc, 19/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *