Lei sobre sepultamento de animais de estimação em cemitérios de Florianópolis é regulamentada
16/02/2018
Prefeitura de Florianópolis vai oferecer transporte alternativo na segunda-feira
16/02/2018

SOL prorroga prazos de inscrição de propostas de turismo e esporte

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), atendendo a inúmeras solicitações dos municípios catarinenses, prorrogou até 20 de fevereiro o prazo para inscrição de propostas de turismo e esporte, via internet, nos Programas de Transferência Seitec 2018. Com a alteração da data limite para o cadastro inicial, outros prazos também foram revistos e devem ser observados nos editais de cada programa.

Na área de turismo, poderão ser inscritas iniciativas para apoio à estrutura e divulgação de eventos geradores de fluxo turístico de Santa Catarina; estrutura e divulgação das Festas de Outubro; estruturação ou revitalização de atrativos e espaços turísticos; qualificação de profissionais que atuam nos segmentos turísticos; e projetos de acessibilidade que atendam às regras gerais das normas da acessibilidade em equipamentos e atrativos turísticos do estado.

No âmbito do esporte, os programas são direcionados à construção e/ou reforma de instalações esportivas em áreas públicas e aquisição de placares eletrônicos poliesportivos. Atletas de alto rendimento de modalidades individuais, sendo subdivididos em atleta olímpico ou paralímpico, internacional, nacional e estadual, também poderão inscrever propostas.

Já o prazo de cadastro de propostas da área cultural permanece sábado, 17 de fevereiro. As iniciativas poderão ser contempladas em dois programas: um deles é voltado à realização de oficinas culturais e o outro para realização de eventos como festivais, feiras e mostras culturais.

No total, serão disponibilizados R$ 8,7 milhões para as três áreas. Os recursos são provenientes dos Fundos de Incentivo ao Turismo (Funturismo), à Cultura (Funcultural) e ao Esporte (Fundesporte). De acordo com o secretário da pasta, Leonel Pavan, este é o maior pacote de programas já feito pela secretaria, beneficiando as três áreas de atuação.

Os detalhes de cada programa estão disponíveis nos links abaixo:

Turismo – http://www.sol.sc.gov.br/index.php/turismo-programas-de-transferencia

 Cultura – http://www.sol.sc.gov.br/index.php/cultura-programas-de-transferencia

Esporte – http://www.sol.sc.gov.br/index.php/esporte-programas-de-transferencia

(sc.gov.br, 15/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *