Decreto prorroga vencimento para pagamento de taxa de lixo em Florianópolis
22/02/2018
Professora da rede municipal cria pinturas folclóricas para decorar escolas da Capital
23/02/2018

Reunião do Distrito Criativo debateu projetos para Centro Histórico de Florianópolis

O encontro “Distrito Criativo: Centro Sapiens” realizado na última segunda-feira (26) serviu para debater os relatos produzidos por entidades que compõem as quatro dimensões do projeto.

A Associação FloripAmanhã é uma das integrantes do projeto Centro Sapiens, que surgiu em 2015 através de parceria entre o Sapiens Parque, a Universidade Federal de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis. Na reunião foram expostas questões como o MasterPlan, Projeto Econômico, Infraestrutura e projeto mobiliário.

O Centro Sapiens tem como objetivo transformar a região leste do Centro Histórico de Florianópolis em um Distrito Criativo, através de um processo denominado revitalização urbana e por meio do fomento da economia criativa local.

De acordo com a professora Gisely Tonello Martins, responsável pela Gestão do Centro Sapiens, na reunião do Distrito Criativo foram levantadas ideias criativas para a construção da proposta do Masterplan para a área leste do Centro Histórico de Florianópolis. “Este projeto conta com quatro eixos: urbano, imobiliário, econômico e infraestrutura”, revela. “Na próxima etapa serão realizadas oficinas de Design Thinking buscando levantar soluções para cada um dos eixos onde serão abordados os principais focos de trabalho da região”.

Do projeto participam coletivos da sociedade civil organizada, bem como entidades da iniciativa pública e privada. Ainda não há uma data definida para o próximo encontro mas, segundo Gisely, o Centro Sapiens irá realizar reuniões com os responsáveis de cada eixo nas próximas semanas para levantar as informações preliminares de cada área.

Se interessou? Tem ideias para contribuir? Vem junto. Acesse e saiba mais. 

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *