Licitação de trecho sul do anel viário de Florianópolis é o mais simples de mega projeto
21/02/2018
Pré-incubadora sediada no Museu da Udesc prorroga inscrição de edital de economia criativa
22/02/2018

Prefeitura divulga lista com 63 entidades aptas para eleição do Conselho da Cidade

O Ipuf (instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) divulgou nesta terça-feira (20) a lista de entidades homologadas no processo eleitoral para compor o Conselho da Cidade. Das 102 inscritas, 63 tiveram documentação aprovada. As 39 entidades que foram inabilitadas ainda podem apresentar recurso.

>> Confira lista completa de entidades habilitadas e inabilitadas
>>Plano Diretor está na esteira de demandas do futuro Conselho 

O Conselho, cuja formação atende a uma demanda do Ministério das Cidades, deve funcionar como órgão consultivo para questões relacionadas ao planejamento urbano, habitação, saneamento e transporte e mobilidade urbana.

Conselho da Cidade terá 40 assentos divididos em três categorias: sociedade civil organizada de abrangência difusa (12 representantes), entidades vinculadas a regiões da cidade (12 representantes) e órgãos públicos (16 representações). As inscrições foram encerradas no dia 9 de fevereiro e a eleição está marcada para ocorrer entre 5 e 17 de março.

Lançado em fevereiro deste ano, a administração municipal tem demonstrado pressa na formação do Conselho. Um grupo de cinco vereadores chegou a assinar a carta proposta pelo vereador Lino Peres (PT), que entre outros cobrava alargamento do prazo de inscrição e alterações no edital. O argumento é de que o modelo proposto poderia cercear a efetiva participação de entidades sociais e educacionais. O pedido não foi atendido.

(ND, 20/02/2018)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *