Clipping

Ponte de Ratones é liberada para o tráfego de veículos




A nova ponte construída pela Prefeitura de Florianópolis na estrada Intendente Antônio Damasco, na principal via de Ratones, foi liberada para o tráfego de veículos na tarde desta quinta-feira, 8. A estrutura anterior desabou durante a forte chuva que caiu no bairro no dia 11 de janeiro.

A base e as galerias da estrutura estão prontas e seguras, mas ainda será preciso finalizar a obra com asfalto e iluminação nas próximas semanas. O serviço de recapeamento asfáltico será executado durante o dia e o trânsito será parcialmente interrompido em meia pista.

A estrutura da nova ponte de Ratones foi projetada para suportar um peso de 45 toneladas e o modelo é o utilizado nas principais BRs do Brasil. Custou cerca de R$ 700 mil, menos do que a metade do que uma ponte comum com a mesma capacidade de resistência. Ao todo, a Prefeitura de Florianópolis vai reconstruir nove pontes que foram destruídas durante as chuvas do mês passado.

(Deolhonailha, 08/02/2018)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.