Programa que acelera inovação em SC inclui mais 102 projetos
09/02/2018
Promotoria de Justiça da Capital cria força-tarefa para inspecionar prédios
09/02/2018

Ponte de Ratones é liberada para o tráfego de veículos

A nova ponte construída pela Prefeitura de Florianópolis na estrada Intendente Antônio Damasco, na principal via de Ratones, foi liberada para o tráfego de veículos na tarde desta quinta-feira, 8. A estrutura anterior desabou durante a forte chuva que caiu no bairro no dia 11 de janeiro.

A base e as galerias da estrutura estão prontas e seguras, mas ainda será preciso finalizar a obra com asfalto e iluminação nas próximas semanas. O serviço de recapeamento asfáltico será executado durante o dia e o trânsito será parcialmente interrompido em meia pista.

A estrutura da nova ponte de Ratones foi projetada para suportar um peso de 45 toneladas e o modelo é o utilizado nas principais BRs do Brasil. Custou cerca de R$ 700 mil, menos do que a metade do que uma ponte comum com a mesma capacidade de resistência. Ao todo, a Prefeitura de Florianópolis vai reconstruir nove pontes que foram destruídas durante as chuvas do mês passado.

(Deolhonailha, 08/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *