Veja como vai funcionar o transporte público durante o Carnaval
08/02/2018
Fevereiro empreendedor: programas de inovação buscam novos projetos e startups em SC
08/02/2018

Gean Loureiro quer Florianópolis na rota dos cruzeiros

Da Coluna de Marcelo Fleury (NSC, 07/02/2018)

Um desejo antigo de Florianópolis teve um importante capítulo ontem, em Brasília. Em um bate-e-volta, o prefeito Gean Loureiro levou sob o braço uma série de argumentos para convencer a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) de que a cidade está pronta para receber turistas de cruzeiros.

No dia 21, a Antaq e seus conselheiros vão decidir se dão parecer favorável ou não à escala teste de um navio da MSC, de origem italiana, nas proximidades da Ilha do Francês. Aprovado o parecer, dali descerão mais de 4 mil turistas, aportando em botes no trapiche de Canasvieiras.

– Se conseguirmos que façam essa escala teste agora, é possível que tenhamos 18 escalas de navios na próxima temporada em Florianópolis – disse Gean, ainda em Brasília.

Na reunião com a Antaq, Gean contou com a ajuda o senador Dário Berger (PMDB).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *