Santa Catarina lança programa de energia solar para reduzir custos na indústria
26/02/2018
Acate e Acif abrem filial nos EUA para ampliar negócios
26/02/2018

Falta manutenção no parquinho infantil da Beira-Mar Continental, em Florianópolis

Falta de manutenção compromete o uso dos equipamentos no parque infantil da Beira-Mar Continental, no Estreito. Ao contrário do parque de Coqueiros, que foi revitalizado no ano passado, os demais espaços não receberam recursos em 2017. A revitalização está prevista para este ano, afirma o secretário em exercício do Continente, Maurício Vilela.

Pelo menos duas vezes por semana, a dona de casa Tânia Regina Coelho, 53, leva a sobrinha e mais dois coleguinhas ao parque infantil na Beira-Mar Continental. “Precisamos ficar atentos à movimentação das crianças, porque além dos brinquedos quebrados e a água empoçada, a cerca também oferece perigo em função das pontas soltas”, comentou a dona de casa.

Os poucos brinquedos em boas condições estão cercados de lama. Buracos se formaram ao redor dos equipamentos e a cada chuva a água fica empoçada. Anexo ao parque infantil também existem equipamentos exclusivos para as pessoas com dificuldade de locomoção que também estão fora de uso.

“Vamos realizar os reparos dos parques infantis neste ano. Este custo foi incluído no orçamento. Precisaremos lançar uma licitação, que deve ocorrer no mês de março, para que os reparos aconteçam o mais breve possível. Um dos equipamentos para pessoas com deficiência será recolocado também, porque já recebeu manutenção”, explicou o secretário Maurício Vilela.

(Veja Matéria completa em ND, 25/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *