Fiesc busca nos EUA parcerias em tecnologia, inovação e educação
09/02/2018
Lixo ainda é o principal vilão dos animais nas praias catarinenses
09/02/2018

Escola abandonada em Florianópolis deverá ser demolida em março

A demolição e a retirada dos entulhos da Escola Estadual Dayse Werner Salles, abandonada e palco de crimes no bairro Capoeiras, em Florianópolis, deverão ser realizadas em março. No mesmo mês também será colocada grade no quarteirão.

Os prazos foram apresentados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ao promotor Davi do Espírito Santo e à comunidade em reunião na tarde desta quinta-feira.

Segundo o promotor, a Udesc contratará uma empresa por licitação. O reitor da universidade, Marcus Tomasi, esteve presente no encontro em que também foi apresentado o cronograma da reconstrução da escola. Uma das garantias é que ela terá 50% a mais de obra construída ao que estava previsto e um ginásio coberto, ganhos considerados significativos.

O promotor afirmou que seguirá acompanhando os prazos. Para ele, a Udesc demonstrou vontade de tomar as providências imediatas para reconstruir a escola. Ainda este ano, deverão ser feitos os pedidos de autorização do projeto à Prefeitura e depois a contratação para a execução das obras. A conclusão está prevista para 2020.

– Como é uma obra pública tem a questão da licitação e o tempo previsto que tem de ser respeitado. Estamos juntando forças para que tudo ocorra bem, mas em relação à segurança não dá para fazer milagre e por enquanto caberá à polícia – disse o promotor.

A unidade escolar foi fechada em 2014. O DC mostrou no fim de semana que está em ruínas e no dia 25 de janeiro um carro foi queimado e um corpo carbonizado encontrado dentro.

(NSC, 08/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *