Em SC, 25 municípios sobem de categoria no mapa do turismo do governo federal
20/02/2018
Conselho da Cidade de Florianópolis tem 102 entidades inscritas para eleição
20/02/2018

Prefeitura lança novo edital para construção de parte do trecho Sul do BRT

A prefeitura de Florianópolis lança nesta terça-feira (20) o novo edital de licitação, na modalidade concorrência pública, para contratação de empresa ou consórcio que ficará responsável pela construção de parte do trecho Sul do corredor exclusivo do “Rapidão”, sistema de ônibus BRT, que faz parte da implantação do anel viário no entorno do Maciço do Morro da Cruz. O contrato foi orçado em quase R$ 31 milhões, sendo os recursos oriundos de financiamento da CEF (Caixa Econômica Federal). O prazo para a execução dos serviços é de dois anos.

O lançamento do novo edital aconteceu devido a rescisão do contrato que a administração municipal havia firmado em maio de 2016 no mês de dezembro do ano passado. O novo contrato vai priorizar as obras nas duas áreas do trecho Sul que, no momento, estão livres de desapropriações. Trata-se de uma extensão de 1,3 km dos 300 metros que antecedem o trevo da Dona Benta, na avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, até rótula da Eletrosul, entre a rua Deputado Antônio Edu Vieira e a avenida César Seara, no Pantanal, e outra de 1,9 km, do Armazém Vieira, entre a rua Deputado Edu Vieira e a avenida Prefeito Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, e a saída Sul do Túnel Antonieta de Barros. Ao todo, elas somam 3,2 km.

(Veja Matéria completa em ND, 19/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *