Consultor da União Européia realiza palestra sobre taxa de resíduos sólidos em Florianópolis
27/02/2018
Secretaria da Agricultura incentiva investimentos na produção de orgânicos
28/02/2018

Coordenador do REVIT destaca projetos de revitalização previstos para 2018

O coordenador do Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente (GT REVIT) da Associação Floripamanhã, Salomão Mattos Sobrinho, destacou ações que foram apresentadas durante a primeira reunião de planejamento para 2018. Ele comemorou o projeto de construção de um deck no calcadão da rua João Pinto, próximo ao Colégio Energia, e a revitalização do “Castelinho” da Praça XV, local onde funciona o Museu do Saneamento de Florianópolis.

Em reunião realizada no último dia 21/02, os integrantes do GT REVIT e de Adoção de Espaços Públicos ajustaram ações conjuntas para 2018.  “Programamos dar sequência ao que ficou pendente do ano anterior, como a Praça Santos Dumont, projeto da praça Olívio Amorim e vamos apoiar a Revitalização do Largo da Alfândega no que for necessário”, afirmou Salomão, contando que outra ação é buscar uma solução para a Praça dos Três Poderes

Eventos promovidos pela Associação FloripAmanhã também começaram a ser definidos. “Iremos organizar pelo menos três eventos, como o Segundo Encontro de Adotantes de Espaços Públicos, um novo debate sobre o uso da Ponte Hercílio Luz e seu entorno e uma oficina sobre o sistema de cabeamento energético e telefonias utilizado atualmente em Florianópolis”, revelou.

O projeto do deck deu entrada na FLORAM nesta segunda-feira (26/02), conforme revelou o coordenador do REVIT. Assim que for aprovado, será implantado e adotado por uma empresa do Distrito Criativo. “Vai ser criado espaço muito especial, com flores, folhagens e bancos. Com isso os bares, restaurantes, lanchonetes e demais comércios do entorno também serão valorizados”.

O Castelinho da Praça XV deve passar uma revitalização em breve. ”A CASAN vai realizar toda a obra e posteriormente o local será aberto à visitação pública”, comemorou.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *