Conselho da Cidade de Florianópolis tem 102 entidades inscritas para eleição
20/02/2018
SC é destaque em programa da maior rede de tv aberta da Itália
21/02/2018

Chef que representou Florianópolis em evento das Cidades Criativas Unesco parte para intercâmbio na Suécia

2018-02-19-PHOTO-00000021-670x446.jpg

O chef Pedro Soares Medeiros, de Florianópolis, partiu para um intercâmbio em um restaurante da Suécia. Ele foi escolhido após representar a capital catarinense no Festival de Gastronomia de Dénia, na Espanha, realizado em setembro passado.

Pedro Medeiros irá passar um mês em um restaurante sueco aprendendo técnicas e trocando experiências. Ele destacou que a participação no evento das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, a convite da Associação FloripAmanhã, foi fundamental para que a oportunidade se concretizasse.

”É um intercâmbio fantástico que surgiu após esse convite da FloripAmanhã para que eu fosse à Espanha. Ali conheci chefs  dos Estados Unidos, Noruega, Suécia e México. Fizemos um grupo para trocarmos experiências do dia a dia e então surgiu essa oportunidade”, conta Pedro, que já está trabalhando com os profissionais da Suécia.

“Tenho aprendido muito. São técnicas completamente diferentes das que estou acostumado e por aqui na Suécia fazemos de tudo um pouco dentro do restaurante. Por isso acho que a cozinha é tão fascinante: a gente sempre tem o que aprender. Nunca sabemos tudo”.

Grupo Gestor

O Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia — sob a coordenação geral da Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis), UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia tem como parceiros estratégicos a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), SEBRAE-SC, SENAC e Propague.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *