População aprova cruzeiro em Canasvieiras, mas se preocupa com a falta de infraestrutura
28/02/2018
Cidade sem Coragem
28/02/2018

CCJ aprova criação da Política Estadual de Apoio à Agricultura Urbana

Reunida na manhã desta terça-feira (27), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, por unanimidade de votos, proposta do governo do Estado para a instituição da Política Estadual de Apoio à Agricultura Urbana.

A iniciativa, que tramita no Parlamento estadual sob a forma do Projeto de Lei (PL) 534/2017, pretende estimular o cultivo em áreas, públicas e privadas, localizadas no perímetro urbano dos municípios e que estiverem ociosas, visando a produção de alimentos e renda às camadas mais carentes da população.

Para tanto, além da cessão para o uso das terras, estão previstos a capacitação e o suporte técnico das famílias beneficiárias, bem como o estímulo ao associativismo. O desenvolvimento da referida política ficará a cargo da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, com a colaboração com da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, que poderão firmar parcerias e convênios com a União, municípios e entidades públicas e privadas.

Durante a votação, os integrantes do colegiado seguiram o parecer favorável apresentado pelo deputado Mauro de Nadal (MDB). Em seu relatório, o parlamentar também destacou o alcance social da iniciativa, que a seu ver, contribuirá para a diminuição da fome no estado.

Antes de ir a plenário o projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação, e de Agricultura e Política Rural.

(Alesc, 27/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *