Ponte Hercílio Luz recebe a primeira peça importada durante restauração, em Florianópolis
06/02/2018
Florianópolis foi representada em reunião das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia em Macau
06/02/2018

Câmara realiza Sessão de abertura do ano Legislativo de 2018

As atividades plenárias da Câmara de Vereadores de Florianópolis retornaram nesta segunda-feira (5/2). Marcando a abertura do ano legislativo de 2018, o prefeito Gean Loureiro (MDB), realizou a leitura da mensagem anual em que relembrou o primeiro ano à frente do Governo e apontou planos futuros para o município.

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira (PR), falou sobre a importância em manter uma gestão administrativa e parlamentar sempre buscando o aperfeiçoamento. “Temos que vislumbrar constantemente o crescimento justo. Espero que em 2018 esta Casa continue cumprindo o seu papel. Independente, democrático e sempre dialogando com o Executivo. Pois este é o nosso compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui vivem”.

Em uso da tribuna, Gean Loureiro expôs a situação em que o município se encontrava quando, ele e sua equipe assumiram a Prefeitura da Capital. “Tínhamos em mãos uma tragédia anunciada, porém, com coragem de mudar e união nós conseguimos ir adiante”.

O prefeito lembrou, ainda, as decisões ditas como polêmicas no ano passado. “Conseguimos salvar a Comcap transformando-a em autarquia. Hoje temos frotas renovadas e uma melhor qualidade sustentável da instituição”.

Loureiro destacou que a saúde, a educação e a assistência social foram os três pontos chaves da gestão em 2017 e que continuarão como prioridade para os próximos anos. “Realizamos projetos de inclusão no ano passado, como o Porta a Porta, que proporcionou para a população com alguma deficiência a liberdade de realizarem suas atividades, e o Juro Zero Floripa, que traz para os micro-empreendedores em Florianópolis a chance de crescer.

Revisão da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) também foi um tema abordado pelo prefeito. “Não temos compromisso com o erro. Em 2017 nós colocamos a casa em ordem e agora em 2018 voltaremos com toda energia e esperança possível”.

(CMF, 05/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *