Programa doa mil toneladas de alimentos para famílias carentes da Grande Florianópolis
15/02/2018
Floram realiza ação de educação ambiental na Joaquina
15/02/2018

Beneficiários da tarifa social de Florianópolis farão recadastro no mês de aniversário

Para evitar filas e confusões, o secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva, informou que a prefeitura de Florianópolis vai baixar um decreto onde os beneficiários da tarifa social precisarão fazer o recadastramento somente no mês de aniversário. Quem utiliza o cartão social de estudante precisa realizar o recadastro levando a cópia da matrícula e o comprovante de residência antes do período escolar. Os beneficiários que fizeram ou fazem aniversário nos meses de janeiro e de fevereiro devem fazer o recadastramento imediatamente. São 22 mil famílias que recebem a isenção da tarifa social, que custam R$ 30 milhões por ano aos cofres públicos.

O secretário explicou que aconteceu um fato inusitado neste ano. “A legislação anterior, de 2016, previa uma carência de dois anos para o recadastro. Mas a nova legislação, de fevereiro de 2017, prevê a renovação anual e, por isso, temos muitas pessoas neste ano para realizar o recadastramento e achamos melhor estabelecer um calendário pela data de aniversário do beneficiário”, explicou.

Com o início do ano letivo na próxima segunda (19), a fila no Espaço Inclusivo, do Igeof (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), anexo ao Mercado Público, que presta auxílio à Secretaria Municipal de Assistência Social, dobrava o quarteirão no início da tarde desta quarta-feira (14). Os funcionários distribuíram senhas e até o superintendente do Igeof, Guilherme Botelho, apareceu para auxiliar no atendimento.

A professora Taís Conrado, 35, que reside no Abraão, precisou chegar cedo à fila. “Na sexta (9) precisei chegar às 5h, porque eles só distribuíam um determinado número de senhas por período. Nesta quarta, como o posto só abriu 13h, cheguei às 10h e peguei a senha 35, mas parece que serei atendida. É muita desorganização e poucas pessoas para atender”, lamentou a professora.

Quatro estagiários prestavam o atendimento nesta quarta na unidade do Espaço Inclusivo.

(Veja Matéria completa em ND, 14/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *