Agressões aos aquíferos Guarani e Serra Geral são documentadas e divulgadas pela TV UFSC
21/02/2018
Licitação de trecho sul do anel viário de Florianópolis é o mais simples de mega projeto
21/02/2018

4º Seminário de Dinâmica e Gestão de Sistemas Costeiros e Oceânicos será realizado em março, na UFSC

O Programa de Pós-graduação em Oceanografia (PPGOceano) realiza no dia 6 de março, das 8h30 às 12h30, o IV Seminário de Dinâmica e Gestão de Sistemas Costeiros e Oceânicos. O evento acontecerá no Auditório de Química, localizado no Departamento de Química (CFM/UFSC), e estão previstas três palestras:

1. Quais são as áreas mais susceptíveis à erosão costeira?, com o professor Jarbas Bonetti (OCN/CFM), às 9 horas;

2. É a hora do mar: o desafio de criar as Unidades de Conservação marinhas da Ilha da Trindade e do Arquipélago São Pedro e São Paulo, com o professor Alberto Lindner (ECZ/CCB), às 10 horas;

3. A formiga e o mar: como o formicida sulfluramida está contaminando os oceanos?, com a professora Juliana Leonel (OCN/CFM), às 11 horas.

(UFSC, 20/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *