Motoristas da Uber manifestam contra a concorrência vinda de outras regiões para a Capital
25/01/2018
Defesa Civil de SC fará evento internacional sobre prevenção de desastres em março
25/01/2018

Vendedores autorizados reclamam da quantidade de ambulantes nas praias de Florianópolis

Vendedores credenciados pela prefeitura reclamam da quantidade de ambulantes ilegais nas praias de Florianópolis. Os comerciantes autorizados pelo município precisam de alvará e preço tabelado para os produtos. A Guarda Municipal afirmou que faz fiscalizações regularmente, como mostrou o Jornal do Almoço desta quarta-feira (24).

“Tem pessoas que chegam, metem o preço lá embaixo. É chato para a gente, porque a gente todo ano tem que pagar alvará”, afirmou a vendedora credenciada Gisele Helena da Silva. Outro comerciante autorizado também tem reclamações. “Rodo dia. As pessoas não enxergam a gente. Eles tampam a visão dos banhistas”, disse Luis Carlos Moreira.

Outro vendedor afirmou à equipe do Jornal do Almoço que em Jurerê Internacional houve uma briga que começou justamente entre uma vendedora de sorvetes irregular e outro credenciado. A Guarda Municipal disse que o desentendimento teria outro motivo. Não seria por território, por exemplo.

Fiscalização
A prefeitura fez nesta quarta uma força-tarefa em Canasvieiras para reprimir o comércio ilegal e para verificar se ambulantes cadastrados estão com tudo em dia. No aluguel de cadeiras, por exemplo, os vendedores precisaram deixar tudo guardado. Não pode demarcar espaço na areia.

Quando sabem da fiscalização, os vendedores irregulares vão para outras praias. Mas nesta quarta houve a apreensão de um carrinho de churros, que estava amarrado num poste, sem dono nem nada que identifique a quem pertence. Ele precisava ter uma pia e está enferrujado.

A Guarda Municipal explicou que, mesmo sendo difícil achar os irregulares, já apreendeu mais de 10 mil produtos na temporada.

“Se a gente pudesse estar em todos os lugares ao mesmo tempo seria o ideal, como a gente não tem uma equipe pra todas as praias, a gente vai fazendo em forma de rodízio, em forma de surpresa que eles não saibam em qual praia a fiscalização vai estar chegando, se é no Centro, se é na praia. Então é desta forma que a gente vem trabalhando, mas todos os dias, a fiscalização está nas ruas de Floripa”, afirmou a comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos.

(G1sc, 24/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *