Veja como será o novo terminal do Aeroporto de Florianópolis
04/01/2018
Juiz nega pedido liminar para reverter a base de cálculos da taxa de lixo de Florianópolis
04/01/2018

Turistas e moradores registram despejo irregular de esgoto em Santo Antônio de Lisboa

Pela primeira vez em Florianópolis, o agricultor Emerson Giacomini, 35, de Ouro Verde, do Oeste Catarinense, levou um susto quando percebeu o esgoto sendo despejado sob um deck de madeira na praia de Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha, nesta terça-feira (2). Acompanhado da esposa e das filhas, ele desistiu da ideia de tomar um banho de mar.

“Almocei no restaurante aqui do lado e estava tudo perfeito. Pensei em aproveitar um pouco o mar aqui à frente, mas quando vi uma água com cor de detergente saindo da galeria pluvial mudei de planos. Como é que ninguém faz nada para impedir isso? É muita ganância”, lamentou. Ele e a família estavam próximos da praça Roldão da Rocha Pires, na rua XV de Novembro.

Segundo a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), a fiscalização recebeu a denúncia no fim da última semana e deve ir até o local nos próximos dias para investigar as causas do problema.

(Confira Matéria completa em ND, 03/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *