Ações reforçam preservação do meio ambiente na Ilha de Porto Belo
26/01/2018
SMDU é o novo local para pedir licença de estacionamento de idoso
26/01/2018

Sesc recebe propostas culturais para banco de projetos

O Sesc em Santa Catarina está recebendo propostas de todo país nas áreas de teatro, dança, circo, música, literatura, biblioteca, artes visuais e audiovisual. O material recebido tem por finalidade compor um banco de projetos, que ficará à disposição do Sesc catarinense para construção da sua programação de 2018 e para seleção dos circuitos estaduais de 2018.

Os interessados deverão cadastrar-se e inserir suas propostas através da ficha de inscrição do IdCult.Sesc. Os arquivos anexados não poderão exceder 1MB por ficha. Os prazos de inscrição são diferenciados, sendo:

– Até 30 de janeiro de 2018 para propostas que concorrem aos circuitos estaduais de 2018. Serão recebidas apenas propostas catarinenses de apresentações de teatro, circo, dança e música para compor a Mostra EmCenaCatarina e o Circuito Sesc de Música; e, propostas nacionais de contações de histórias para projeto Baú de Histórias. As propostas ficarão disponíveis também para o banco de projetos do Sesc como abaixo descrito.

– Até 26 de março de 2018 para propostas para comporão um Banco de projetos do Sesc. Essas propostas podem ser de oficinas, palestras, concertos, shows, contação de histórias, espetáculos, performances, intervenção urbana, números de circo, lançamentos, assessorias (mediação de debates em todas as linguagens, curadoria, mediadores de leitura e de exposições), entre outras.

No caso de exposições de artes visuais e exibição de filmes, o Sesc possui projetos específicos, portanto para essas linguagens as propostas devem ser somente de palestras, oficinas e assessorias.

O Sesc reforça que neste caso não se trata de um processo de seleção, e sim de um banco de propostas para consulta da equipe de cultura no processo de composição da programação da instituição, sendo as propostas selecionadas conforme demanda de cada cidade. Em caso de interesse em alguma das propostas, o Sesc entrará em contato diretamente com o proponente, não havendo nenhuma data de divulgação de selecionados.

A plataforma IdCult é um sistema desenvolvido pela empresa Trismegisto, que reúne em um mapa virtual informações sobre artistas, equipamentos, eventos, regulamentos públicos, produtos e serviços culturais. A plataforma integra automaticamente os dados para o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) do Ministério da Cultura, contribuindo para as pesquisas e indicadores do setor.

(Adjori, 25/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *