Revitalização da Praça São Luiz depende de definição de estudos arqueológicos
09/01/2018
Ponte Hercílio Luz está ganhando cor nova
10/01/2018

Prefeitura divulga resultado das análises de balneabilidade da ARESC

Conforme antecipado neste sábado (06), as praias de Jurerê, Jurerê internacional, Canasvieiras e Ingleses estão próprias para banho em condição de excelência. A Prefeitura de Florianópolis recebeu da ARESC, nesta segunda (08), o resultado das análises laboratoriais pontuais do dia 4 de janeiro em seis pontos dos balneários. O Laboratório Biológico, responsável pelas análises, possui acreditação do Inmetro – ISO 17.025. A classificação é baseada na Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA nº 274/200.

A administração municipal teve acesso ao parecer técnico do SAE – Sistema de Água e Esgotos de Jurerê, que realizou coletas na região durante cinco semanas (22.11 – 15.12 – 23.12 – 27.12 – 04.01), confirmando o resultado próprio para banho em condição de excelência. Segundo o Superintendente de Saneamento da Capital, Lucas Arruda, o relatório da FATMA referente às coletas realizadas no dia 2 de janeiro representou uma situação isolada, o que é comum em amostras durante o período de chuvas.

(PMF, 09/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *