MPF recomenda suspensão de licenciamento para aeroporto em Ratones
16/01/2018
Obra para despoluição no sul da Ilha
16/01/2018

Prefeitura divulga balanço do trabalho realizado após a chuva

No quarto dia de operações emergenciais de mitigação dos danos causados pelo temporal que causou muitos estragos na estrutura viária de Florianópolis, a Prefeitura contabiliza parcialmente os recursos empregados nestes serviços até o momento: são mais de 1.000 m3 de bica corrida; 250 toneladas de asfalto; 100 equipamentos diversos trabalhando em limpeza e desobstrução de praias, ruas, galerias e valas; 10 hidrojatos empregados na drenagem de ruas e casas alagadas. Com isso, até o momento, o executivo já conseguiu intervir de forma emergencial em mais de 80 ruas em diversos bairros da ilha. Já foi feita a limpeza da orla em todos os principais balneários da Ilha de Santa Catarina. Na segunda (15), Ponta das Canas e Brava receberam equipes para a devida recuperação.

Mais de 400 toneladas de resíduos volumosos decorrentes das chuvas da semana passada foram removidas pela Comcap. Entre quarta-feira (10) e a manhã de segunda (15), acionada pela Defesa Civil, a autarquia operou força-tarefa para coleta de lixo pesado (entulho, móveis e aparelhos descartados) no Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena e Ratones. Também mobilizou equipes em toda a orla da Ilha de Santa Catarina para remover o entulho resultante da ação das marés. Os locais atingidos já foram mapeados, de modo que o morador não precisa se preocupar em avisar. A remoção segue nos próximos dias no Monte Verde, Ratones, Vargem Pequena e Rio Tavares. De acordo com o diretor de Operações, Ricardo Leal, ainda há muito a ser feito esta semana para recuperar o padrão de limpeza da cidade. Ele estima que, ao final, serão recolhidas 500 toneladas de resíduos volumosos provenientes da enxurrada.

“Estamos com equipes nas ruas durante o dia e a noite para que a nossa cidade se recupere o mais rápido possível. É gratificante ver a união das pessoas desejando o bem dos que mais precisam”, acrescenta o prefeito Gean Loureiro.

Posteriormente, será feito um levantamento mais preciso para o trabalho de recuperação das estruturas danificadas.

(PMF, 15/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *