Aumento da pista é próximo desafio para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz
22/01/2018
Balneabilidade de SC tem o pior resultado semanal das últimas cinco temporadas
23/01/2018

Prefeitura de Florianópolis apresenta processo eleitoral do Conselho da Cidade

A Prefeitura de Florianópolis realizou na manhã deste sábado (20) a apresentação do processo eleitoral para escolha das 40 cadeiras que vão formar o Conselho da Cidade. O evento foi realizado no auditório do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Cerca de 40 pessoas, entre técnicos do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e representante das sociedade civil organizada participaram do encontro.

O Conselho da Cidade terá 40 assentos, divididos em três categorias que vai reunir entidades da sociedade civil organizada de abrangência difusa (12 representantes), entidades vinculadas a regiões da cidade (12 representantes) e órgãos públicos (16 representações).

Para se candidatar a uma cadeira no Conselho, as entidades da sociedade civil ou de classe terão que ter no mínimo 24 meses de fundação, CNPJ e comprovar atuação social no município. Só poderão concorrer ou votar entidades inscritas e homologadas pelo município.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 9 de fevereiro, no Ipuf, e a eleição está marcada para ocorrer entre 5 e 17 de março.
Segundo o presidente do Ipuf, Ildo Rosa, a formação do Conselho é uma exigência legal da lei 482/2014, que institui o Plano Diretor, e funcionará como mecanismo consultivo para todos os assuntos relacionados ao desenvolvimento urbano da cidade.

(Veja Matéria completa em ND, 20/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *