Clipping

Prefeitura de Florianópolis apresenta processo eleitoral do Conselho da Cidade




A Prefeitura de Florianópolis realizou na manhã deste sábado (20) a apresentação do processo eleitoral para escolha das 40 cadeiras que vão formar o Conselho da Cidade. O evento foi realizado no auditório do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Cerca de 40 pessoas, entre técnicos do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e representante das sociedade civil organizada participaram do encontro.

O Conselho da Cidade terá 40 assentos, divididos em três categorias que vai reunir entidades da sociedade civil organizada de abrangência difusa (12 representantes), entidades vinculadas a regiões da cidade (12 representantes) e órgãos públicos (16 representações).

Para se candidatar a uma cadeira no Conselho, as entidades da sociedade civil ou de classe terão que ter no mínimo 24 meses de fundação, CNPJ e comprovar atuação social no município. Só poderão concorrer ou votar entidades inscritas e homologadas pelo município.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 9 de fevereiro, no Ipuf, e a eleição está marcada para ocorrer entre 5 e 17 de março.
Segundo o presidente do Ipuf, Ildo Rosa, a formação do Conselho é uma exigência legal da lei 482/2014, que institui o Plano Diretor, e funcionará como mecanismo consultivo para todos os assuntos relacionados ao desenvolvimento urbano da cidade.

(Veja Matéria completa em ND, 20/01/2018)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.