Clipping

PMF apresenta projeto Minhoca na Cabeça




O prefeito Gean Loureiro lança nesta quinta-feira (4), às 9h, o Minhoca na Cabeça, projeto de valorização de resíduos orgânicos. Na sala de reuniões do gabinete do prefeito, ele apresentará o sistema web criado para a inscrição nas oficinas onde serão distribuídos os kits para compostagem com minhocas, capacitação e monitoramento.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, vai distribuir 500 minhocários para residentes na primeira etapa, já com previsão de dobrar o lote nos próximos meses. Estão programadas 20 oficinas para 25 participantes cada, entre os dias 20 de janeiro a 10 de abril, no Jardim Botânico de Florianópolis.

Florianópolis é a segunda grande cidade brasileira a lançar projeto institucional de compostagem domiciliar com minhocas, mas será a única a manter o sistema em operação já que São Paulo desativou seu programa.

Redução da pegada de carbono

Com base na produção média diária de 1,6 quilo de resíduos orgânicos por família de quatro pessoas, os 500 colaboradores desviarão 292 toneladas de resíduos orgânicos por ano em Florianópolis, com economia direta de R$ 43 mil em transporte até o aterro sanitário e redução de 70% na emissão de carbono (gases de efeito estufa).

O resultado estimado contribui com as metas do Plano Municipal de Coleta Seletiva de Florianópolis, de desviar do aterro sanitário 37% dos recicláveis secos e 45% dos resíduos orgânicos até 2020.

O projeto é operacionalizado pela Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap e controlado por meio de sistema web desenvolvido pela Diretoria de Sistemas de Governo Eletrônico da Prefeitura de Florianópolis.

(PMF, 03/01/2018)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.