Clipping

Lagoa Pequena, no Sul da Ilha, em Florianópolis, extravasa e lança esgoto no mar




O mar no Novo Campeche, no Sul da Ilha, em Florinaópolis, ficou com a cor marrom após o extravasamento de um canal da Lagoa Pequena. Com a insistente chuva que castiga a região desde terça-feira (9), a força da água rompeu a barreira natural da areia da praia deixando paredões com mais de dois metros de altura. O mau cheiro chamou a atenção de quem passou pelo local na quarta-feira (10) e indicam que ligações clandestinas de esgoto estão presentes neste canal.

Filho do proprietário do terreno onde foi construído o loteamento Novo Campeche, o ex-vereador Valter Chaves, 60, comentou que o extravasamento acontecia raramente. “Esse canal da Lagoa Pequena formava outra lagoa aqui, mas quando criaram o loteamento jogaram toda a drenagem para o canal. Pelo mau cheiro existe algumas ligações clandestinas de esgoto na região”, alertou o morador.

(Veja Matéria completa em ND, 10/01/2018)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.