Clipping

Fatma entrega licença ambiental do novo acesso ao aeroporto Hercílio Luz no dia 23




O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) emitiu nesta quarta-feira (17) parecer sobre a obra para conclusão da via de acesso ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A liberação tem como condição a recuperação ambiental de uma APP (Área de Preservação Permanente) onde foi construído um loteamento. Na próxima terça-feira (23), o presidente da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), Alexandre Waltrick, entregará a licença ambiental para início dos 2,1 quilômetros faltantes da obra ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).

Segundo o diretor do ICMBio em Brasília, Marcelo Marcelino, o parecer retificou pedido do governo do Estado para alteração do trecho final na autorização que já havia sido expedida em 2013. Com esta alteração, a via passará mais próximo da Reserva Extrativista Pirajubaé e não cruzará mais a área loteada.

(Veja Matéria completa em ND, 18/01/2018)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.