Primeiros semáforos
19/01/2018
Empresários querem neutralizar impacto de informações negativas sobre Canasvieiras
19/01/2018

Fatma entrega licença ambiental do novo acesso ao aeroporto Hercílio Luz no dia 23

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) emitiu nesta quarta-feira (17) parecer sobre a obra para conclusão da via de acesso ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A liberação tem como condição a recuperação ambiental de uma APP (Área de Preservação Permanente) onde foi construído um loteamento. Na próxima terça-feira (23), o presidente da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), Alexandre Waltrick, entregará a licença ambiental para início dos 2,1 quilômetros faltantes da obra ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).

Segundo o diretor do ICMBio em Brasília, Marcelo Marcelino, o parecer retificou pedido do governo do Estado para alteração do trecho final na autorização que já havia sido expedida em 2013. Com esta alteração, a via passará mais próximo da Reserva Extrativista Pirajubaé e não cruzará mais a área loteada.

(Veja Matéria completa em ND, 18/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *