Ocupação em larga escala da faixa costeira
03/01/2018
Em alta temporada, turistas encontram centros de informação fechados em Florianópolis
03/01/2018

Empresa assume operação do Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis nesta quarta

A Floripa Airport, empresa do grupo suíço Zurich Airport, assumiu integralmente a gestão do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, nesta quarta-feira (3). A concessionária se comprometeu a fazer melhorias no atual terminal e construir um novo aeroporto até outubro de 2019, com investimentos acima dos R$ 500 milhões.

A concessão vai até 2047. O projeto prevê um terminal quatro vezes maior, de 41 mil metros quadrados, e 10 fingers, que são pontes de embarque. A capacidade passará de 3 milhões para 8 milhões de passageiros ano, segundo a Floripa Airport.

Entre as melhorias previstas, estão embarque e desembarque em pisos distintos, medidas de sustentabilidade e mudanças na arquitetura do espaço. Conforme a concessionária, 165 funcionários trabalharão no aeroporto.

(G1sc, 03/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *