Empresa assume operação do Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis nesta quarta
03/01/2018
Nível de poluição do ‘Riozinho’ preocupa moradores e turistas no Campeche, em Florianópolis
03/01/2018

Em alta temporada, turistas encontram centros de informação fechados em Florianópolis

A temporada de verão já começou, mas alguns dos Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) de Florianópolis estão fechados. E nos postos abertos, as telas interativas, instaladas para fornecerem dados turísticos, não estão funcionando.

Em nota, a prefeitura disse que os locais são cada vez menos utilizados e que as telas interativas estão consertadas.

Um dos postos de informação turística fechado é o da Lagoa do Peri. Os turistas que vão ao local ficam decepcionados. “Queria fazer uma trilha, e agora já não sei”, disse o estudante de Aquicultura Florent Gilson.

No maior portal de informações turísticas da cidade, na entrada da Ilha, as portas estão fechadas também.

Dois postos de atendimento encontrados: do Mercado Público e o da rodoviária. Em ambos, só há uma pessoa atendendo e as telas interativas não estão funcionando.

Atualmente, a associação de guias de turismo de Florianópolis fez um trabalho de atendimento ao turista, só que muita gente vem de fora.

“Em relação ao atendimento turístico nos CATs, as demandas precisam ser estudadas, a gente precisa entender qual é a demanda real pra que a gente possa identificar o perfil e realmente trabalhar com essa funcionalidade dos CATs para que eles estejam atendendo exatamente as demandas que os turistas querem”, disse a professora do curso de Guia de Turismo, Fabiana de Lamare Leite.

Outro lado
A prefeitura de Florianópolis disse, por meio de nota, que o posto da entrada da cidade está fechado porque dois dos 12 estagiários pediram para sair em dezembro. E prometeu repor as vagas a partir da próxima segunda (8).

Sobre o posto da Lagoa do Peri, a prefeitura disse que o lugar está fechado para limpeza e remoção de cupins.

(G1sc, 02/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *