Fatma emite novo relatório e alerta para cuidados após as chuvas
15/01/2018
Municípios não podem conceder alvará sem vistoriar acessibilidade
15/01/2018

Chuva: Prefeito solicita recursos federais

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, se reuniu nesta sexta-feira (12) com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, para apresentar os danos provocados pelas fortes chuvas nos últimos dias e solicitar o apoio do Governo Federal na recuperação dos locais atingidos. Além do Secretário Nacional e o Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, diversas outras autoridades participaram da reunião na sala de situação onde é feito o monitoramento de cada região da cidade afetada pela chuva.

O levantamento inicial feito pela equipe técnica comandada pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Infraestrutura é de que mais de 200 ruas foram afetadas e necessitam de reparos estruturais. Além disso, o município vai necessitar de obras de contenção em algumas áreas. Segundo o Prefeito Gean Loureiro, o montante necessário para a recuperação das áreas atingidas está estimado em R$ 20 milhões. “Esse é o momento de juntar esforços. Todos os setores da Prefeitura estão trabalhando para desobstruir as vias e oferecer segurança para os moradores e turistas da cidade. Nesse momento precisamos de colaboração de todas as forças”, completa.

Inicialmente, o Governo do Estado liberou R$ 3 milhões. O município agora prepara os pareceres técnicos para requisitar de forma emergencial recursos do Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

(PMF, 12/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *