Em projeto-piloto, Projeto Tamar de Florianópolis usa nova tecnologia em visitas
08/01/2018
Assinado contrato para arena carnavalesca do centro de Florianópolis
09/01/2018

Calçada provoca pequenos acidentes no bairro Coqueiros, em Florianópolis

Caminhar pela orla do bairro Coqueiros, na região continental de Florianópolis, virou uma prova de obstáculos. A falta de manutenção nas calçadas junto ao mar que liga as praias da Saudade, do Meio e de Itaguaçu, com o piso formado pelas pedras portuguesas do tipo petit-pavé, provoca pequenos acidentes diariamente. Com a vista privilegiada do mar da baía Sul, a calçada é o local mais procurado para a caminhada de centenas de moradores de Coqueiros e de visitantes.

Pedras soltas formam grandes buracos. A advogada Maria Eduarda Heinze, 26 anos, caminha todos os dias da praia do Meio até o Parque de Coqueiros e precisa ficar atenta às deformações da calçada. “Percebo que as pessoas com mais idade têm mais dificuldade de andar pelos buracos. O problema são as pedras soltas, que são verdadeiras armadilhas para quem está contemplando a paisagem”, disse.

(Confira Matéria completa em ND, 09/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *