UFSC vai substituir árvores não-nativas do Bosque do CFH, Fazenda da Ressacada e Barra da Lagoa
31/01/2018
Temporada de verão em Florianópolis empolga apenas pela movimentação de turistas
31/01/2018

Aeroporto de Florianópolis tem pior nota em pesquisa de satisfação de passageiros

Pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgada nesta terça-feira (30) mostrou que o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, teve a pior nota entre os 20 terminais avaliados na satisfação geral do passageiro: 3,51. A avaliação máxima seria 5.

A Floripa Airport, que administra o aeroporto, afirmou por nota que a pesquisa foi feita antes de assumir a gestão do terminal, que conhece os problemas e trabalha para alcançar o melhor conforto possível na estrutura atual. Também disse que, desde que começou a administrar o aeroporto, já fez melhorias. Disse ainda que o bem-estar dos passageiros será alcançado com a inauguração de um novo terminal, previsto para estar pronto até outubro de 2019.

Segundo o ministério, o custo-benefício dos produtos de lanchonete e restaurante, do estacionamento e dos produtos de comércio receberam as piores avaliações dos entrevistados.

Foram pesquisados 38 indicadores. A média estipulada pelo governo federal é de 4. Os quesitos que receberam melhor avaliação foram:

cordialidade dos funcionários da emigração – nota 4,48
qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem – nota 4,27
tempo de fila na emigração – nota 4,27
cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança – nota 4,21
Os quesitos pior avaliados foram:

custo-benefício do estacionamento – nota 2,17
custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes – nota 2,46
custo-benefício dos produtos comerciais – nota 2,67
o tempo de fila na imigração – nota 2,86
A pesquisa tem quesitos de infraestrutura, atendimento, serviços e itens de gestão. As entrevistas foram feitas em novembro e dezembro.

Concessão
A Floripa Airport, empresa do grupo suíço Zurich Airport, assumiu integralmente a gestão do Aeroporto Hercílio Luz em 3 de janeiro. A concessionária se comprometeu a fazer melhorias no atual terminal e construir um novo aeroporto até outubro de 2019, com investimentos acima dos R$ 500 milhões.

A concessão vai até 2047. O projeto prevê um terminal quatro vezes maior, de 41 mil metros quadrados, e 10 fingers, que são pontes de embarque. A capacidade passará dos atuais 2 milhões para 8 milhões de passageiros por ano, segundo a concessionária.

(G1sc, 30/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *