Clipping

Sinal verde para acesso ao aeroporto fica para janeiro




Da Coluna de Rafael Martini (DC, 15/12/2017)

O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, saiu otimista da reunião no Palácio do Planalto, ontem à tarde, para uma definição sobre o licenciamento ambiental do traçado alternativo ao aeroporto Hercílio Luz. O presidente do Instituto Chico Mendes, Ricardo Soavinski, prometeu até a primeira quinzena de janeiro um parecer definitivo do ICMbio sobre a proposta, que passa a apenas seis metros da reserva ambiental da Costeira do Pirajubaé.

- Sem dúvida foi a reunião mais produtiva que tivemos ao longo de todo o processo. Eles (ICMbio) pediram um prazo para analisar o licenciamento elaborado pela Fatma e esclarecer as últimas dúvidas, mas ficou evidente que existe neste momento boa vontade em Brasília para que a obra ande – comentou Waltrick.

Além da Fatma, também participaram representantes do Deinfra e da Secretaria de Articulação Nacional pelo governo do Estado. Pela União estavam a direção do ICMbio e técnicos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ligado à Secretaria-Geral do Palácio do Planalto. A pasta é responsável pelas concessões à iniciativa privada, como o Aeroporto Hercílio Luz.

- Esperamos para janeiro uma autorização formal do ICMbio para, na sequência, o governo do Estado licitar o último trecho – informou Waltrick



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.