Clipping

Projeto de R$ 7,8 milhões prevê revitalização do entorno do Mercado Público de Florianópolis




A área do entorno do Mercado Público de Florianópolis e da antiga alfândega deverá passar por revitalização. Um convênio para execução do projeto, orçado em R$ 7,8 milhões, foi assinado pelo prefeito Gean Loureiro (PMDB) nesta quinta-feira (21). Segundo a prefeitura, o edital para contratar a empresa que fará as obras deve sair no início de 2018.

A proposta inclui deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água, cobertura metálica com referência à renda de bilro, duas edificações com dois cafés, artesanato indígena, cerâmica, floricultura, posto policial, informações turísticas e banheiros públicos.

Para a revitalização, foi firmada parceria entre a prefeitura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Conforme o município, o projeto deverá ser executado com recursos do Iphan do PAC Cidades Históricas. A previsão é que as obras sejam concluídas em até um ano após serem iniciadas.

De acordo com a prefeitura, a ideia é que a revitalização seja feita com tecnologias limpas e de rápida construção.

(G1sc, 21/12/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.