Decisão permite que obra do memorial Cruz e Sousa seja retomada em Florianópolis
06/12/2017
Deputados aprovam projeto que transforma Fatma em Instituto
07/12/2017

População considera que Florianópolis precisa de mais espaços públicos de lazer

Da Coluna de Fábio Gadotti (ND, 05/12/2017)

A maioria da população (58,5%) consultada pela pesquisa da Rede Monitoramento Cidadão considera insuficientes os espaços públicos de lazer nos bairros. Dos entrevistados, 39,9% responderam que estão satisfeitos com a situação e 1,65% não sabem ou responderam.

O resultado revela divisão quando o assunto é a segurança nesses locais. A avaliação é positiva para 30% dos entrevistados, considerando as respostas “muito seguros” ou “seguros”, e regular para 35%, que consideram “nem seguros nem inseguros”. Para 32% dos entrevistados, os espaços não oferecem segurança, sendo que 25% consideram “inseguros” e 7% consideram “muito inseguros”. Praticamente um quarto dos entrevistados (23%) afirma frequentar os espaços de lazer “quase nunca ou nunca”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *