Clipping

Ponte Hercílio Luz é destaque no balanço anual do governo




Da Coluna de Carlos Damião (ND, 13/12/2017)

No balanço de fim de ano, que apresentará em coletiva nesta quinta-feira (14/12), a partir das 9h, o governador Raimundo Colombo estará cercado pelos secretários da Educação, Eduardo Deschamps, e da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), além do presidente do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), engenheiro Wanderley Agostini. Serão divulgadas as principais ações relativas a 2017 e as prioridades para 2018. Entre estas, a conclusão das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, que avançam em ritmo acelerado e são acompanhadas de perto por representantes de órgãos públicos e outros setores, inclusive de entidades profissionais da engenharia e da iniciativa privada.

Na conversa que teve com os jornalistas nesta quarta-feira (13/12), Colombo voltou a manifestar sua satisfação em ver as obras da Hercílio Luz seguindo o cronograma estabelecido. As maiores dificuldades foram vencidas nos últimos meses, com o corte dos cabos das barras de olhal. Num etapa seguinte, que vai até o início de 2018, serão instaladas as novas peças, fundidas e moldadas especialmente para garantir funcionalidade e segurança total à ponte.

Nas redes sociais, fotógrafos amadores e profissionais publicam imagens da estrutura aparentemente solta no ar, faltando os pedaços de ligação com as torres. Muitos desconhecem que a ponte está apoiada numa estrutura gigantesca, implantada durante mais de dois anos, não correndo qualquer risco de desabar. Na estimativa do governo do Estado, a ponte deve ser devolvida ao uso até o fim de 2018. Raimundo Colombo, que assumiu o desafio de maneira integral – foi o primeiro governante a encarar de forma decidida a recuperação do monumento – estará fora do governo, porque deve renunciar em abril para disputar o Senado. Mas será um convidado muito especial da reinauguração. Em conversa informal há alguns meses afirmou que pretende cruzar a ponte guiando o utilitário Rural que pertenceu a seu pai e foi inteiramente restaurado. O veículo está guardado na garagem da Casa da Agronômica.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.