Clipping

Limpeza dos Mares ACATMAR – Etapa Canal da Barra da Lagoa




Com mais de 50 toneladas de resíduos retirados dos fundos das águas da Grande Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares chega a mais uma etapa neste sábado (9), no canal da Barra da Lagoa.

O evento marca a abertura do verão da Associação Náutica (Acatmar) e a ação também conta com palestras em escolas e exposições com produtos retirados do fundo do mar. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas no site www.limpezadosmares.com.

O início será às 8h e as inscrições de mergulhadores profissionais e voluntários são limitadas. Basta fazer contato pelo telefone (48) 3266-1137 e doar 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo whatsapp (48) 99147-5761. 

Voluntários podem comparecer diretamente no trapiche da antiga ponte pênsil da Barra da Lagoa.

O ação começou em 2014, nos pontos onde havia concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Com o objetivo de desenvolver a atividade náutica em todo o litoral brasileiro, a Acatmar estendeu as ações para rios, lagoas e represas. Desde o início a proposta uniu poder público, voluntários e setor náutico. Mais de 27 toneladas de resíduos já foram retiradas do litoral catarinense.

O projeto Limpeza dos Mares Acatmar tem organização da escola de mergulho Acquanauta, patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Capitania dos Portos, ICMBio, Companhia da Praia, Avesal, Marina Verde Mar, Sports Resgate, Bandeira Azul, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Parcel Dive Center, Marina Itaguaçu, Plastkolor, Programa Mundo Mar, Rancho de Canoa, Mergulho Floripa Dive, Scuna Açoriana, Pedrita, Comcap, Barra Náutica e Escola de Mergulho Cultura Subaquática.

 



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.