TRF-4 julga nesta terça-feira pedidos de esclarecimento sobre demolição de beach clubs
12/12/2017
32ª Feira do Livro de Florianópolis começa nesta quarta-feira
13/12/2017

Gean Loureiro pressiona por reforço de policiais na Capital

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 11/12/2017)

Durante almoço do Floripa Sustentável, na segunda-feira, prefeito Gean Loureiro manifestou sua indignação diante da previsão de distribuição do efetivo dos mil policiais militares que se formam na próxima quarta-feira. O prefeito foi informado extraoficialmente que Florianópolis receberá cerca de 107 PMs. “Somos a cidade que enfrenta os maiores desafios na área de segurança pública ao lado de Joinville e, mesmo assim, receberemos o equivalente a apenas 10% da tropa. O governador está fazendo a parte dele, que é contratar pessoal, mas é preciso que se estabeleça prioridades neste momento”, disse.

Florianópolis, hoje, responde por 30% dos crimes de mortes violentas, lembrou Gean, ao defender que 400 PMs sejam destinados à Grande Florianópolis e outros 200 para Joinville. “É hora de trabalhar com inteligência. Com policiamento ostensivo os índices de violência reduzem imediatamente. Estamos às portas de uma temporada que promete atrair milhares de turistas. A hora de definir prioridades na segurança pública é agora”, afirmou Gean.

Ao final, o prefeito convidou as lideranças de entidades como FloripAmanhã, Convention & Bureau e outros representantes para acompanha-lo à reunião com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública durante a tarde. A adesão para ajudar a pressionar por mais efetivo na Capital foi imediata.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *