Clipping

Florianópolis vai receber 35 sinaleiras inteligentes




Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 05/12/2017)

A Prefeitura de Florianópolis assina nesta quarta-feira (05/12) o contrato com a empresa Brascontrol Indústria e Comércio, empresa que venceu a licitação e vai fornecer tecnologia e equipamentos para os semáforos da cidade. Serão 35 controladores, que vão ser instalados nos cruzamentos de maior fluxo do município. As sinaleiras inteligentes vão contar com câmera de vídeo que vai monitorar o movimento do trânsito e assim determinar a abertura e o fechamento do tráfego de veículos. Durante a assinatura do contrato o novo sistema inteligente será apresentado aos presentes.

A tecnologia utilizada nos equipamentos foi desenvolvida em parceria da empresa vencedora da licitação com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). “Florianópolis vai ganhar um sistema inteligente, capaz de adaptar a abertura e fechamento da sinaleira em tempo real e que finalmente será de propriedade e controlado pela prefeitura”, reforça o prefeito Gean Loureiro.

A implantação dos novos equipamentos vai ocorrer durante o período em que 80% do fluxo de veículos se concentra nas praias e permitir que os ajustes sejam feitos nos principais cruzamentos da cidade.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.