Somar Floripa lança Campanha de Natal
06/12/2017
Reversão de pista no Sul da Ilha deve mudar mais vezes na temporada em Florianópolis
06/12/2017

Florianópolis vai receber 35 sinaleiras inteligentes

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 05/12/2017)

A Prefeitura de Florianópolis assina nesta quarta-feira (05/12) o contrato com a empresa Brascontrol Indústria e Comércio, empresa que venceu a licitação e vai fornecer tecnologia e equipamentos para os semáforos da cidade. Serão 35 controladores, que vão ser instalados nos cruzamentos de maior fluxo do município. As sinaleiras inteligentes vão contar com câmera de vídeo que vai monitorar o movimento do trânsito e assim determinar a abertura e o fechamento do tráfego de veículos. Durante a assinatura do contrato o novo sistema inteligente será apresentado aos presentes.

A tecnologia utilizada nos equipamentos foi desenvolvida em parceria da empresa vencedora da licitação com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). “Florianópolis vai ganhar um sistema inteligente, capaz de adaptar a abertura e fechamento da sinaleira em tempo real e que finalmente será de propriedade e controlado pela prefeitura”, reforça o prefeito Gean Loureiro.

A implantação dos novos equipamentos vai ocorrer durante o período em que 80% do fluxo de veículos se concentra nas praias e permitir que os ajustes sejam feitos nos principais cruzamentos da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *