Deputados aprovam projeto que transforma Fatma em Instituto
07/12/2017
Equipe da UFSC coordena atividades de diagnóstico de Planos de Recursos Hídricos
07/12/2017

Florianópolis terá 26 chuveiros e 205 banheiros nas praias para a temporada

A prefeitura de Florianópolis anunciou nesta quarta-feira que a cidade contará com 26 chuveiros e 205 banheiros portáteis para os banhistas que utilizarão as praias da Capital ao longo da temporada de verão. Quatro localidades contarão com um chuveiro gratuito: Tapera, Moçambique, Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha. Em outras 22 praias, a ducha custará R$2 (veja lista no fim da matéria).

A prefeitura está finalizando a licitação para escolher a empresa que operará os sistemas. A vencedora pagará à prefeitura uma outorga e poderá utilizar o espaço publicitário da cabine do chuveiro. Como contrapartida, terá de instalar cinco pontos de acessibilidade na Ilha de Santa Catarina às praias para pessoas com dificuldade de locomoção.

Segundo o superintendente de turismo da prefeitura, Vinicius de Luca, o número de 26 chuveiros funcionará de forma experimental e deve ser aumentado nas próximas temporadas, chegando a até 85. Ele admite ainda que, em algumas praias nessa temporada, o número de apenas uma ducha deve ser insuficiente, portanto existe a possibilidade de algumas serem realocadas.

— A intenção é aumentar no próximo ano (o número de duchas) e assim por diante. Esse ano servirá de experiência. Em alguns balneários, pela dimensão, provavelmente (o número de duchas não será suficiente). Noutros, possivelmente terá baixa demanda – por isso há possibilidade de modificar o ponto — diz Luca

Em relação aos banheiros, haverá diferentes tipos diferentes de sanitários, totalizando 205. Haverá banheiros químicos portáteis, contêineres sanitários (com 14 banheiros cada), sanitários adaptados para cadeirantes, decks com sanitários (quatro banheiros cada) e estandes (com 2 banheiros cada). Os 205 banheiros serão divididos em 25 praias.

Veja a lista de praias que contarão com chuveiros nesta temporada

– Jurerê Tradicional
– Jurerê Internacional
– Praia do Forte
– Daniela
– Canasvieiras
– Ingleses
– Lagoinha
– Praia Brava
– Ponta das Canas
– Cachoeira do Bom Jesus
– Santinho
– Joaquina
– Mole
– Lagoa da Conceição
– Barra da Lagoa
– Campeche
-Pântano do Sul (gratuito)
– Tapera (gratuito)
– Ribeirão da Ilha (gratuito)
– Morro das Pedras
– Açores
– Armação
-Riozinho
– Moçambique (gratuito)
– Beira-mar Continental
– Beira-mar Norte

(Hora de Santa Catarina, 06/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *