Linhas de ônibus que atendem praias são reforçadas em 40% em Florianópolis, diz prefeitura
15/12/2017
Sinal verde para acesso ao aeroporto fica para janeiro
15/12/2017

Florianópolis tem mais pontos próprios para banho nesta semana, segundo pesquisa da Fatma

Florianópolis ganhou mais quatro pontos próprios para banho nesta semana em relação ao relatório da Fatma (Fundação Meio Ambiente). A pesquisa final será divulgada nesta sexta-feira (15) e deve apontar que dos 75 pontos analisados, 60 (80%) estão próprios para banho na capital catarinense. A pesquisa realizada de 11 a 13 de dezembro apontou a mudança em seis pontos, cinco alteraram para próprio e um para impróprio. A Fatma realiza a coleta de amostras de água em 215 pontos do litoral catarinense, em 27 municípios, e o resultado total será divulgado nesta sexta-feira.

A Praia de Canasvieiras, que teve três pontos impróprios na semana passada, aparece com apenas um nesta semana. Agora, dois pontos do canto esquerdo estão em boas condições de balneabilidade. “O fator determinante para a melhora dos índices de balneabilidade foi a falta de chuva nesta semana. Isso porque a precipitação leva os detritos das ruas e das drenagens para o mar e eleva o número de resíduos”, explicou o gerente de balneabilidade da Fatma, Oscar Vasques Filho.

As praias do Caiacançaçu, no Ribeirão da Ilha, e do Meio, em Coqueiros, também mudaram de impróprias para próprias nesta semana. Já a localidade que chamou a atenção desta vez foi na Praia da Armação do Pântano do Sul. O ponto na foz do Rio Sangradouro tem um histórico de poluição aparece como próprio. Das 26 análises em 2017, apenas três foram próprias, sendo que elas estão entre as quatro últimas coletas.

(Veja Matéria completa em ND, 15/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *