Justiça nega pedido de suspensão da decisão sobre beach clubs em Jurerê Internacional
07/12/2017
Projeto Limpeza dos Mares chega ao canal da Barra da Lagoa no sábado
08/12/2017

Fatma e Jucesc firmam acordo de cooperação para interligar banco de dados

Os presidentes da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick Rates, e da Junta Comercial do Estado (Jucesc), Julio Cesar Marcellino, assinaram nesta quinta-feira, 7, um acordo de cooperação para interligar os sistemas de informática e banco de dados. O evento foi realizado no Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini e da diretoria da entidade.

A interligação de dados vai auxiliar nos processos de Registro Mercantil e Legalização Empresarial na Jucesc e na Fatma. “Na prática, essa nova forma reduz a burocracia. Quando se der entrada para abrir uma empresa na Junta Comercial, o empreendedor também vai ficar sabendo se precisa de licença ambiental e, se precisar, terá todas as informações de documentação, taxa e instrução normativa para seguir”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

(Fatma, 07/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *